Na terça-feira (12), em seu evento, a Apple anunciou 3 novos aparelhos, o iPhone 8, 8+ e o tão aguardado: iPhone X, ou iPhone 10.
Esse último, anunciado com valor inicial de mil doletas, possui uma tela OLED super retina de 5,8 polegadas que ocupa quase que a totalidade da parte fontal do aparelho. Sem botão home, conta com uma nova maneira de desbloqueio: o Face ID. As câmeras traseira e frontal continuam as mesmas do modelo 7+, com apenas algumas melhorias de software mas que não valem o investimento. Possui o processador A11 que promete ser 70% mais rápido que seu antecessor. Estará disponível em apenas duas cores inicialmente: Space Gray e Silver. Com duas opções de armazenamento: 64GB e 256GB, ele chega as lojas norte-americanas em 3 de novembro.
Confira o vídeo feito pela Apple para introduzir o iPhone X:
O iPhone 8 apenas se diferencia da versão anterior pela traseira de vidro que dá suporte ao carregamento rápido, não existem inovações relevantes o suficiente para um upgrade.
Com preços exorbitantes e poucas inovações, a Apple lança dois novos aparelhos, apenas para cumprir o protocolo e extorquir seus clientes mais fieis que já fazem fila para adquirir mais do mesmo. Você, acha que vale a pena investir tanto dinheiro nessa "novidade" da Apple?