ATENÇÃO: essa matéria possui opiniões pessoais e, principalmente, SPOILERS. Além de que, não sou nenhum expert com roteiros e enredos (por isso são "primeiras impressões" e não "análise de episódio")
Com a deixa de Uchuu Sentai Kyuranger, a Toei Company não traz uma nova equipe do gênero "Super Sentai", mas sim, duas de uma vez: Kaitou Sentai Lupinranger vs Keisatsu Sentai Patranger (Esquadrão de ladrões Lupinranger vs. Esquadrão policial Patranger).
Vamos citar duas coisas que acontecem em todo episódio piloto de series: o episódio é muito chato pra explicar tudo e você nao ficar perdido, ou é muito bom para te conquistar com carisma e te atrair pro segundo episódio. Pois bem, a série tem uma mescla de ambos, a carisma do enredo, com ladrões que se disfarçam em um tipo de boteco, mas na real ação eles buscam recuperar a "Coleção de Lupin" (que era o maior ladrão da história, joga no Google aí) que no passado, foi roubada por monstros de outra dimensão, chamados "Ganglers".
Agora vamos ao outro lado da moeda, os "puliça". Claramente, o vermelho não quer prender os ladrões por justiça, e sim por inveja, pois, todo o público e até mesmo membros de sua equipe aprovam os ladrões derrotarem monstros, até ficam no dilema "são os heróis ou vilões?". Sua inveja também é fruto da incompetência policial, onde sua equipe que é dedicada a destruir Ganglers, nunca consegue sucesso, enquanto "meros" ladrões sempre os derrotam.
De cara, no primeiro episódio, o roteiro já solta algumas pontas para serem ligadas mais pra frente, como a relação fraternal e respeituosa dos ladrões, assim como as missões de recuperação da Coleção de Lupin, e como o chefe da polícia (que é um afroamericano, coisa rara em produções japonesas) conseguir as mesmas pistolas de transformação dos ladrões pros policiais. Mas quem conhece tokusatsus japoneses já sabem que até o final da série (eu diria, até a metade), as duas equipes vão se unir contra os monstros.
Como disse anteriormente, a série mescla a parte chata das partes boas, como por exemplo, a melação de amizade entre os ladrões (que no Japão é normal, mas pro ocidente é muito desnecessário), mas onde o vermelho confia nos outros mesmo assim.
A parte chata das séries são iguais tutoriais de jogos: se você pular essa parte, uma hora vau se perder sem saber o que fazer.
Dito tudo isso, resta ver o próximo episódio, que será focado nos policiais, já que cada semana será focado em uma equipe distinta. E eu ainda senti falta do megazord no primeiro episódio, mas no teaser do segundo ele aparecerá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário