Como Mercúrio ouve música enquanto corre? - Nasca de Bacana

Últimas

14/01/2018

Como Mercúrio ouve música enquanto corre?



Lembrando que, na HQ, Mercúrio não tem o poder de se mover rapidamente, pelo contrário, ele faz com que tudo em sua volta fique mais lento, mas essa postagem é baseada na sua cena do filme "X-Men: Dias de um futuro esquecido", onde no universo cinematográfico, Mercúrio é visto como rápido.

"Com os ouvidos" dirá alguém. Bom, óbviamente, mas Mercúro, o "Flash" da Marvel ficou muito conhecido em 2017 por causa de duas cenas em X-Men: Apocalipse, não apenas pela cena em si, salvando todos, mas também pela música Sweet Dreams que causa arrepios quando em sincronia com a cena.



Pois bem, o foco, então, não é exatamente essa cena do X-Men: Apocalipse, e sim da sua cena de velocidade em X-Men: Dias de um futuro esquecido.



Sabemos que o som se propaga no ar em ondas concêntricas, então, sua velocidade fica em torno de aproximadamente 1.200 km/h, ou pode ser chamado de "mach 1". "Mach 2" é o dobro, "mach 3" o triplo, e assim por diante. Também sabemos que o som, nada mais é que a vibração do ar. Seguindo essa lógica, se o Mercúrio se move mais rápido que a velocidade do som, como ele consegue ouvir as músicas nos fones? Por isso, trago algumas teorias interessantes de como isso é possível.

Teoria 1: player de música adaptado

Bom, isso pode ser possível em um universo onde humanos com poderes especiais também existem. Um player de música que toca as músicas em uma velocidade muito rápida para que seja compreendida perfeitamente enquanto corre.

Teoria 2: fones de ouvido adaptados

Essa teoria completa a anterior, visto que, enquanto corre, nas cenas, Mercúrio anda "normalmente" enquanto tudo em volta fica parada ou extremamente lento, mas mesmo assim, em alguns momentos ele pode correr mais rápido ainda, então apenas o player pode ser distorcido nessa mudança de velocidade, mas com a ajuda de um fone de ouvido que se adapta a sua velocidade, ele pode ouvir suas músicas perfeitamente.

Teoria 3: processamento cerebral

Se você viu Flash, na série, o nosso querido Barry Allen (ou Alan Barros, para os íntimos) consegue ouvir e responder o contato de sua equipe de rádio perfeitamente enquanto corre. Isso se deve ao seu processamento cerebral extremamente rápido, então, as músicas tocam no ritmo normal e Mercúrio consegue processá-las em seu cérebro sem nenhuma dificuldade.

Teoria 4: Universo cinematográfico da Fox

Bom, sabemos que a cronologia dos X-Men na Fox é uma zona, filmes não são ligados corretamente, e isso irrita muito os fãs mais enjoados. Portanto, um erro desses pode ser possível mesmo.

Teoria 5: c@g#ndo e andando

Por que não, pensar que o Mercúrio não liga para o ritmo das músicas? Ele pode, muito bem, apenas tocar a música em ritmo normal e deixar lá tocando, mesmo em ritmo super lento, apenas para ter o que ouvir no "tédio da lentidão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário